Colheita da soja entra na reta final em Palmital (SP)

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Apresentando a média de 130 sacas por alqueire (53,7/hectare), o município de Palmital (SP) já está terminando a colheita da safra de soja 2020/21. De acordo com a unidade local da Cocamar, 85% das lavouras estavam colhidas na última segunda-feira (15/3).

 

As condições do tempo estão contribuindo com o trabalho no campo e a colheita deve ser finalizada nos próximos dias. 

 

Desempenho na safra

 

As médias variaram de uma propriedade para outra, mas alguns cooperados registraram uma de suas melhores safras. Fred Frendsen, produtor rural fechou o ciclo com 155 sacas por alqueire (64/hectare), contra 141 (58/hectare) do ano passado.

 

“Tivemos produtividades que ficaram entre 174 e 124”, disse o produtor, explicando que, no caso desta última, o baixo resultado foi atribuído à escolha da variedade. 

 

 

Milho

 

O produtor rural tem intercalado o trabalho de colheita de soja com o plantio de milho de inverno. Uma novidade neste ano em Palmital foi o início do recebimento também em Ibirarema, município vizinho, oferecendo assim mais comodidade aos produtores dessa região.  

 

Agroclima PRO

 

Como planejar uma safra e monitorar sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

Agroclima Pro é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações.