YAMI 2022 reforça o papel do jovem para o agro do futuro

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

O Youth Agribusiness Movement Internacional – YAMI, maior congresso de jovens do agronegócio da América Latina, será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

 

Novamente presencial, o congresso voltado para a nova geração do agronegócio, fortalecerá em sua programação o intercâmbio profissional e de conhecimentos com a participação de formandos, recém-formados, estagiários, trainees, curiosos ou recém-inseridos no mercado de trabalho, sejam técnicos agrícolas, acadêmicos, empreendedores, herdeiros, analistas, consultores, cooperados, vendedores ou comunicadores relacionados ao agronegócio.

 

Até o momento, importantes nomes do agronegócio brasileiro já estão confirmados para debater as oportunidades e os desafios dos jovens no agronegócio do futuro, que este ano traz como tema “O agro do mundo para a juventude do Brasil”.

 

“O YAMI 2022 contribuirá para um melhor desenvolvimento nas atividades do agronegócio que compreendem: ciência, digitalização, mecanização, agroindústrias, comércio, serviços, logística e acesso a mercados internacionais, administração, liderança familiar e sucessão. É o momento para que os jovens possam trocar experiências e expressar as dificuldades enfrentadas em seu dia a dia, e os sonhos que esperam implementar no novo agro”, ressalta a Show Manager do evento, Carolina Gama.

 

jovens_Agro_getty_valendo

Foto: Getty Images

 

Neste ano, a agenda de assuntos engloba temas como “A Juventude 5.0 no agro do futuro”. A manhã do primeiro dia ainda terá uma mesa-redonda que debaterá “O legado da nova governança”.

 

O Diretor da PepsiCo, Ricardo Galvão, e a Superintendente no Sistema OCB, Tânia Zanella, encabeçarão a mesa-redonda “Governança de Cadeia Produtiva – ACO’S Agribusiness Chief Officers”, na tarde do dia 26 de outubro. Já o painel “Mídia e Comunicação: decifra-me ou te devoro”, contará com a presença do Agency Development na Rede Globo, Márcio Oliveira e a Diretora-Executiva do Canal Terraviva, Maria Cristina Bertelli, bem como a moderação do Sócio-Diretor da Biomarketing, professor José Luiz Tejon.

 

Tejon é defensor de um movimento internacional pela juventude no agronegócio. Segundo ele, o jovem tem uma missão importante no futuro do agronegócio brasileiro.

 

“Eles precisam entender da gestão das cadeias produtivas porque estará em suas mãos os desafios do agro brasileiro”, avalia.

 

A construção do futuro

 

O segundo dia do YAMI debaterá “Transição Alimentar”, trazendo como palestrantes a Gerente de Advocacy em Nutrição para a América Latina da Unilever, Fernanda Martins e o Vice-Presidente da Associação Brasileira de Supermercados – Abrass, Márcio Milan.

 

A mesa-redonda “Educação, a construção do Futuro”, será ministrada pelo Coordenador do Centro de Conhecimento em Agronegócios FIA, Claudio Machado, o Coordenador da Academia Global do Agronegócio da Fundação Dom Cabral, Marcello Brito a Diretora de Relações Internacionais da Audencia Business School, Desi Schmitt e o Presidente-Executivo da CropLife Brasil, Christian Lohbauer.

 

A mesa-redonda “Terroir brasileiro” trará a Administradora e Produtora Rural Sônia Bonato e a Honorary Ambassador for Brazil da Nuffield, Sally Thomson, para debaterem o terroir brasileiro e as oportunidades gigantescas de negócios.

 

“O mundo para a Juventude do Brasil” encerará os debates na tarde do dia 27 de outubro, com nomes como o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abap, Julio Busato e a Gerente de Agronegócio da Apex, Paula Soares.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.yamimovement.com.br.