Como será a distribuição da chuva nos próximos meses?

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

O fenômeno climático La Niña, que afeta as temperaturas globais e agrava secas e inundações, pode durar até o final do ano e ter uma duração sem precedentes para este século, informou a ONU nesta quarta-feira (31).

 

De acordo com o boletim divulgado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), já são três invernos consecutivos no Hemisfério Norte (verões no Hemisfério Sul), com atuação deste fenômeno. 

 

Foto: Arquivo istock

 

Na noite desta última terça-feira (30/08), a Climatempo realizou uma Live ao vivo, transmitida pelo Canal Youtube e TV Climatempo, canal 170 Sky com informações sobre o impacto do fenômeno na safra 22/23. 

 

Neste mês de setembro começam as primeiras semeaduras após o término do vazio sanitário e o produtor rural fica de olho no clima e na previsão de chuva para lançar as primeiras sementes. Para qual localidade brasileira há risco de chuva abaixo da média e quais poderão ser beneficiadas pela chuva? Confira na íntegra a Live e saiba como a La Niña pode impactar a distribuição de chuvas nos próximos meses.

 

 

 

Como monitorar o Clima na sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

AgroclimaPRO é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

 

Faça parte da maior comunidade AGRO! O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte!