Especial COP-27: as mudanças climáticas e o Agro

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Desde o dia 06 de novembro, em Sharm El Sheikh no Egito, acontece e 27ª Conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 27.

 

De acordo com a advogada ambiental Samanta Pineda, que está participando da COP 27, o Brasil tem grandes chances de finalizar a Conferência do Clima como um dos protagonistas já que possui a matéria prima que o mundo está de olho: a energia limpa.   

 

“A energia brasileira é uma energia pautada em hidrelétrica, eólica, solar, biocombustível, bioenergia, etanol e hidrogênio verde e em cada umas dessas ramificações existe a capacidade gigantesca de crescimento ainda maior”, comenta a Pineda.

 

egito_samanrapineda_valendoFoto: Samanta Pineda –  Centro de eventos da COP 27 – Sharm El Sheikh no Egito

 

Mas e o clima? O engenheiro agrônomo da Climatempo, Victor Neves, trouxe um pouquinho do que vem sendo discutido em relação ao Agro em um dos maiores eventos do mundo. Veja:

 

 

Veja também: O que esperar da COP-27 no Egito?

COP-27: as mudanças climáticas também podem influenciar o Agro?

 

 

Como monitorar o Clima na sua fazenda?

 

AgroclimaPRO é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

 

Faça parte da maior comunidade AGRO! O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte!