Chuva forte: atividades no campo são impactadas no Sudeste

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A partir da metade da semana um corredor de umidade vai se intensificar entre as regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Aliado a um ciclone no oceano, esse corredor de umidade vai provocar chuvas fortes, que podem ocorrer acompanhadas por tempestades, entre São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e interior da região Norte.

 

GettyImages-171297811

Foto/Reprodução Getty Images

 

As áreas mais atingidas entre o norte de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, inclusive as áreas do Cerrado, devem receber mais de 150 mm até o início da próxima semana (domingo 08/01). Nestas áreas o risco para invernada é maior na segunda metade desta semana e as atividades no campo devem ser impactadas, tanto os tratos culturais nas lavouras, quanto atividades da colheita da soja, que está começando em Mato Grosso, e o plantio do algodão que está em andamento.

 

Assista ao vídeo abaixo:

 

 

Até o final de semana a chuva volta a se espalhar e ganhar força sobre o Matopiba, onde estão previstos acumulados que podem ultrapassar 70 mm. Enquanto as chuvas aumentam sobre a metade norte do País, sobre as áreas mais ao Sul o tempo seco é que volta a se intensificar. No Rio Grande do Sul não tem previsão de chuva até o dia 10 de janeiro e o calor volta a aumentar. Até o final de semana estão previstas temperaturas chegando novamente aos 40°C em localidades da Campanha e meio oeste Gaúcho.

 

Venha fazer parte da maior comunidade AGRO! Acompanhe os conteúdos exclusivos, receba em primeira mão notícias do setor agro, ou envie suas dúvidas e sugestões através do Instagram do Agroclima