No Rio Grande do Sul, a estiagem e o forte calor tem preocupado o produtor de milho e leite. Em algumas áreas é possível observar o impacto da falta de chuva no milho com folhas muito secas. Em São Sepé (RS), algumas áreas de soja plantadas para a safra 22/23 foram perdidas com causa do déficit hídrico.
Com o terceiro ano marcando a atuação do fenômeno La Niña, a atenção se volta agora para as condições do clima no final do ciclo e a colheita da safra 22/23. No próximo dia 31 de janeiro acontece a primeira live mensal do ano do Conexão Agroclima.
A meteorologista da Climatempo, Nadiara Pereira irá trazer uma análise do impacto da chuva e da estiagem no país e as informações para todo o mês de fevereiro. Onde será que o clima irá fazer a diferença na hora da colheita?
Neste dia, o Conexão Agroclima recebe também Lucas Manfrin, engenheiro agrônomo, especializado em gestão da produção agrícola e irá trazer recomendações de como prevenir os danos ocasionados por estresses climáticos. Então fique ligado no Youtube da Climatempo.
Para não perder é só clicar no vídeo abaixo no dia 31/01 às 19h.
Leia também: Chuva sobre metade norte do BR pode impactar atividades no campo