Chuva forte retorna em áreas agrícolas de MS

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Levantamento de Safras & Mercado (27/01), indicava que o plantio da safrinha de milho em Mato Grosso do Sul alcançava 4,3% da área prevista de 2,196 milhões de hectares, até essa data. A produção esperada para a safrinha é de 12,954 milhões de toneladas, abaixo das 13,116 milhões de toneladas obtidas em 2022. O rendimento médio das lavouras deve chegar a 5.900 quilos por hectare, contra os 5.997 quilos por hectare colhidos no ano passado.

 

Em Dourados (MS), o plantio de milho safrinha está previsto para iniciar na segunda quinzena de fevereiro e deverá ocupar uma área de 180 mil hectares, segundo a consultoria Coperplan.

 

Foto: Getty Images

 

O produtor está no campo de olho no céu. Os trabalhos com a soja e o plantio da safra de algodão avançam no Brasil Central e monitorar o clima é muito importante nesta fase. De acordo com o meteorologista Willians Bini, as condições do tempo vão mudar no Mato Grosso do Sul. Veja no vídeo abaixo:

 

 

 

Radar Meteorológico: Chuva

 

Para acompanhar toda essa mudança das condições de chuva irregular e espaçada para chuva forte no Brasil central, assim como a sua intensidade e deslocamento da chuva em alta resolução, a equipe Agro da Climatempo preparou o Radar Meteorológico.

 

É um dos únicos equipamentos utilizados que pode estimar espacialmente a taxa de precipitação baseada em sensoriamento remoto. Clique aqui e saiba mais!

 

Fique de olho de onde vem e para onde vai a chuva, monitore tudo desde a intensificação ou dissipação de um sistema meteorológico.