Chuvas vão impactar colheita na metade norte do país

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

No Paraná, as chuvas contínuas reduziram novamente o ritmo da colheita da soja e tem favorecido o avanço das doenças de final de ciclo, alerta a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no seu último levantamento semanal.

 

No Rio Grande do Sul, o cenário de perdas devido à estiagem segue mantido. As chuvas ocorridas favoreceram as poucas lavouras que estão em desenvolvimento vegetativo.

 

Em Goiás, a colheita avança em todas as regiões, favorecida pelo clima seco. Em Mato Grosso do Sul, a alta umidade continua prejudicando a evolução da colheita, principalmente no sudoeste e leste do estado. Em Mato Grosso, a colheita da soja está na reta final e os desempenhos continuam satisfatórios. 

 

Foto: Getty Images

 

Na Bahia, a cultura apresenta boas condições fisiológicas. No Maranhão, as precipitações frequentes têm reduzido o ritmo da colheita, principalmente no sul do estado. No Piauí, a colheita evolui em ritmo normal. 

 

No Pará, a colheita já terminou no sudoeste do estado. Nas demais regiões as lavouras continuam em ótima condição. No Tocantins, as produtividades obtidas têm superado as expectativas.

 

De acordo com a meteorologista Nadiara Pereira, as chuvas vão impactar a colheita na metade norte do Brasil, nos próximos dias. Veja as condições também para a instalação do milho 2ªsafra, no vídeo abaixo:

 

 

Radar Meteorológico para áreas agrícolas

 

O Radar Meteorológico é um dos únicos equipamentos utilizados que pode estimar espacialmente a taxa de precipitação baseada em sensoriamento remoto. Clique aqui e saiba mais!

 

Quer ter acesso a maior comunidade AGRO voltada para o compartilhamento de informações de tempo e Clima para as regiões e culturas agrícolas do Brasil? Então clique aqui para seguir o Instagram Agroclima e ficar bem informado.