Temperatura baixa no Sul favorece manutenção do bem estar animal

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

Com a melhora na disponibilidade forrageira, os rebanhos têm melhorado as condições corporais. As temperaturas mais baixas também beneficiaram a manutenção do bem-estar dos animais a campo e nos confinamentos.

Os produtores estão realizando o desmame dos terneiros, visando à comercialização, assim como das fêmeas que não emprenharam para descarte. O maior desafio sanitário no momento é o controle das infestações por carrapato. Novamente foram relatados casos de tristeza parasitária bovina.

Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Bagé, em Candiota, os preços de todas as categorias apresentaram leve queda. Em Lavras do Sul, é grande a oferta de matrizes de descarte devido ao baixo escore corporal e à repetição de cio. Em razão da alta oferta, houve queda no preço das vacas, ao passo que nas demais se observa um quadro de instabilidade.

Em São Gabriel, todas as categorias apresentam preços em baixa. Em Pelotas, os resultados dos diagnósticos de gestação estão variando entre 60% e 90%, conforme a localidade.  Em Santa Maria, há relatos de alta infestação por carrapatos. Em Santa Rosa, os pecuaristas realizam o monitoramento das matrizes em gestação, além de ofertar uma dieta apropriada para a categoria. O mercado bovino continua estável, apesar da maior disponibilidade de áreas de pastagens.

Tendência do Clima

Radar Meteorológico para áreas agrícolas

O Radar Meteorológico é um dos únicos equipamentos utilizados que pode estimar espacialmente a taxa de precipitação baseada em sensoriamento remoto. Clique aqui e saiba mais!

Quer ter acesso a maior comunidade AGRO voltada para o compartilhamento de informações de tempo e Clima para as regiões e culturas agrícolas do Brasil? Então clique aqui para seguir o Instagram Agroclima e ficar bem informado.