Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A 9ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) foi lançada na tarde de ontem, 07/03, em um almoço promovido no instituto de culinária Le Cordon Bleu, em São Paulo (SP).

A Climatempo é parceira do evento desde a primeira edição e tem como missão tornar o futuro seguro e próspero conectando ciência e tecnologia, inclusive para as mulheres do campo que precisam tomar decisões mais assertivas para o planejamento da safra.

O podcast AgroTalk é a rádio oficial do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. A jornalista e especialista em Agro da Climatempo -Angela Ruiz – conduz o estúdio podcast nos dois dias de evento e traz informações relevantes do aspecto climático em um bate papo cheio de histórias do dia a dia da produtora. Veja o que rolou no estúdio AgroTalk, episódios #199 até #211, na edição de 2023 aqui

Foto: Agência Creators

Voz para o Mundo

Para a edição de 2024 são esperadas 3.600 congressistas, novo recorde de público do CNMA, que se consolidou como o maior evento da América Latina voltado para mulheres do agro.

Com o tema “Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo”, o CNMA 2024 tem como principal objetivo utilizar a força da voz das mulheres como meio de expandir a visão global sobre o agronegócio brasileiro e ajudar a criar uma percepção justa do setor. 

Foto Divulgação CNMA

“Estamos sempre em busca de um formato diferente para surpreender e encantar nossas congressistas. Teremos uma arena master principal, que será transformada em outras três menores, as arenas do conhecimento, onde serão abordadas temáticas diversificadas e atrativas. As congressistas não precisarão se deslocar para acompanhar as palestras, que serão simultâneas e, por isso, silenciosas, com a volta da utilização de fones de ouvido”, detalha a gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios, Renata Camargo, informando que além das arenas, a edição deste ano terá o Hub Técnico, espaço dedicado a conteúdos técnicos e científicos. 

Por isso, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio promete ser palco da grande virada da percepção do agro brasileiro, direcionando sua voz para o mundo. “Nesse sentido, as mulheres do setor serão porta-vozes da realidade sustentável do País e da grande virada para o futuro que já começou. Com seus potenciais e características únicas, as mulheres são, de fato, capazes de mudar o mundo”, ressalta Tejon Megido. 

Veja também: Onda de calor pode agravar cenário nas áreas do Sul que estão com déficit hídrico

Quer saber como se tornar Premium e ter acesso a recursos climáticos exclusivos? Clique aqui e saiba mais!

No Podcast Agrotalk: Como o produtor de soja pode se proteger da volatilidade dos preços?