Chuva beneficia reta final da semeadura do milho segunda safra

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

A semeadura da 2ª temporada 2023/24 está na reta final, enquanto a colheita da safra de verão avança. Nos últimos dias, o registro de chuva nas áreas produtoras do país tem colaborado para o desenvolvimento do cereal.

Nesta semana as áreas de instabilidade mais intensas seguem atuando sobre a metade norte do Brasil e são esperadas chuvas fortes e generalizadas sobre a maior parte das áreas produtoras do Norte e do Nordeste. Estão previstas chuvas fortes e duradouras principalmente em áreas produtoras do Tocantins, Maranhão, Piauí e metade leste do Pará. Nestas áreas até a sexta-feira (08/04), pode chover mais de 70mm e as chuvas devem paralisar momentaneamente as atividades no campo e podem provocar transtornos em lavouras e estradas do Matopiba.

Chuva aumenta na Bahia

Outro estado que será beneficiado pelas chuvas nesta primeira semana de Abril é a Bahia. São esperados altos volumes de precipitação entre o sul e oeste do Estado, mas de uma forma geral os episódios devem ocorrer na forma de pancadas isoladas e alternadas com períodos de melhoria.

Tempo seco no Triângulo mineiro

No Sudeste, as chuvas tendem a ser fortes e frequentes sobre o norte de Minas e do Espírito Santo, enquanto entre São Paulo, Rio de Janeiro e entre o sul e Triângulo Mineiro o tempo seco deve se intensificar e predominar ao longo desta semana.

Veja também: Chuva pode paralisar atividades agrícolas no Mato Grosso

Chuva forte deve atingir as áreas produtoras do sul e oeste gaúcho

Outono mais seco deve beneficiar o corte e moagem da cana

Quer saber como se tornar Premium e ter acesso a recursos climáticos exclusivos? Clique aqui e saiba mais!