A nova era da comunicação no Agronegócio

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Você já parou para pensar que o alimento que você come também tem uma responsabilidade social? O conceito de “food citizenship” (em tradução livre: cidadania do sistema alimentar) criado pelo professor de HarvardRay Goldberg prevê que o alimento e os envolvidos na sua produção são cidadãos e devem se desenvolver, se comprometer, se relacionar e se comunicar com os mercados e com a sociedade.

Sobre a cadeia produtiva mundial do agro recaem, portanto, não só expectativas de produção alimentar, mas também quanto aos seus impactos e responsabilidades perante a humanidade, planeta e animais.

E foi percebendo a demanda crescente por agentes da mudança e da cidadania no setor que, em 2013, na cidade de São Paulo, quatro experientes profissionais unidos pela paixão pelo agro e pela comunicação se uniram: Camila Macedo Soares, Coriolano Xavier, Doly Ribeiro Jr. e José Luiz Tejon. Formava-se, assim, a Biomarketing: a agência do agronegócio brasileiro.

Alinhada com o conceito de cadeia produtiva de valor agregado, a Biomarketing se propôs a trabalhar com quem quer mudar o mundo e deixar sua marca positiva na história, como pode ser visto em alguns dos muitos cases de sucesso da agência:

  • Agricultura Regenerativa Biotrop: uma bandeira conservacionista e de sustentabilidade associada a produtos biológicos inovadores para a produção agrícola.
  • Campo Forte Fertilizantes:  a primeira tecnologia organomineral de fertilizantes a partir de resíduos orgânicos da cadeia de proteína animal.
  • Portal Cria Saudável: conhecimentos e boas práticas zootécnicas para a fase de cria, que é um dos pilares essenciais para uma pecuária sustentável.
  • Programa Nutrientes para a Vida: difusão de conhecimento e desmistificação quanto ao uso de fertilizantes para público urbano.

“O agro atual e do futuro exige não apenas a pura e simples comunicação, mas que corações e mentes sejam conquistados. Na nova era da comunicação, será preciso criar “defensores” da marca do agro brasileiro. E isso é o que somos na Biomarketing”, comenta José Luiz Tejon, Sócio-Diretor .

Acreditando que é fundamental aliar pertinência e propósito à criatividade, a Biomarketing completa uma década criando marcas fortes e potencializando valor. E isso só tem sido possível ao unir tradição, que só a experiência traz, com o viço da novidade que a juventude e a tecnologia proporcionam. É assim que a Biomarketing tem revolucionado a comunicação no setor que é a cara do nosso país.

Conheça mais sobre a Biomarketing acessando o site: www.biomarketing.com.br.