Andav vai debater a Agroeconomia brasileira

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Na atual conjuntura econômica do país, como fica a distribuição dos insumos agropecuários?

Nos dias 6 a 8 de agosto de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo acontece a 13ª edição do Congresso Andav que reúne profissionais e especialistas do setor e do exterior para abordar assuntos estratégicos do setor. Nesta edição de 2024, o evento traz mais espaço para novas tendências, tecnologias e conexões, com a participação de 250 marcas expositoras e expectativa recorde de 13,5 mil participantes.

Foto: Andav – Divulgação

Na programação, os temas em destaque escolhidos para este ano são: os cenários para o agronegócio global e brasileiro em 2024/25, palestra internacional sobre o mercado agro nos Estados Unidos e a distribuição de insumos, a liderança do Brasil na segurança alimentar, mudanças climáticas, ESG, sustentabilidade, inovação, gestão, educação.

A escolha do tema ‘Agroeconomia Brasileira em Primeiro Lugar: Como assegurar o nosso propósito de alimentar o mundo’ para o Congresso Andav 2024 é estratégico, pois coloca em foco o papel fundamental do Brasil como um dos principais produtores de alimentos do mundo e os desafios de garantir a sustentabilidade e a eficiência desse setor. Em paralelo, é uma homenagem aos milhões de profissionais que dedicam as suas vidas ao agro, e colocam o agro brasileiro sempre em primeiro lugar”, afirma Paulo Tiburcio, Presidente Executivo da Andav.

Segundo Tiburcio, a distribuição de insumos agropecuários no Brasil, por essência, é movida por inovação, impulsionada por tecnologias avançadas para atender às demandas crescentes por eficiência, sustentabilidade e produtividade no campo.

Um dos destaques da programação do Congresso Andav é a apresentação dos resultados da Pesquisa Nacional da Distribuiçãoque acontece sempre no terceiro dia de evento. A pesquisa está em sua 9ª edição e é realizada pela Andav com a contribuição de seus mais de 3.300 unidades comerciais que ajudam a gerar informações que são usadas para beneficiar o setor, trazendo uma análise detalhada do mercado atual de distribuição, dados sobre o perfil do distribuidor, tendências de mercado, inovações e tecnologias, sustentabilidade e responsabilidade social, além de dados que ajudam na perspectiva de futuro. “Esperamos coletar um volume ainda maior de informações nesta edição, que ajudará o distribuidor a ter uma visão abrangente do mercado, permitindo uma compreensão mais profunda das dinâmicas e necessidades em constante evolução”, conclui Tibúrcio.