No Paraná, o plantio da soja e o controle de ervas daninhas nas áreas já semeadas transcorreram normalmente. Também ocorre a aplicação de fungicidas para proteção das plantas contra a ferrugem asiática. A maioria das lavouras apresenta condições excelentes, com baixa incidência de pragas e doenças. Mas algumas áreas no noroeste do Paraná têm causado preocupações por terem recebido poucas chuvas.
Feijão
As lavouras de feijão estão entrando na fase reprodutiva e a expectativa é de boa produção. O receio dos produtores é quanto ao comportamento dos preços, que mostram tendência de redução.
Previsão do tempo para os próximos dias no Paraná
Na quarta-feira (20/11), as áreas de instabilidade se espalham no Paraná. Tem chance para pancadas ainda de manhã sobre áreas do sudoeste e parte do oeste paranaense. Há potencial para chuva forte acontecendo na parte da tarde em todo interior paranaense. Entre o meio e fim da tarde, a chuva chega na Grande Curitiba e nas demais áreas do leste, com potencial para vir seguida por raios e ventos e se estendendo até o período da noite.
Na quinta-feira (21/11), pode chover desde cedo em áreas do sudoeste, oeste e noroeste paranaense. À tarde, as pancadas também ganham força em todo estado, com risco de chuva forte seguida por raios e ventania. Em Curitiba/PR, o dia fica nublado e com chance de chuva de fraca a moderada intensidade a qualquer momento.
Na sexta-feira (22/11), as instabilidades continuam atuando sobre o sul, centro e leste do estado. A partir do período da tarde, há chance para chuvas isoladas acontecendo em alguns municípios dessas regiões.
Veja também: Alerta para chuva intensa nas áreas cafeeiras do Sudeste