A situação do milho nos EUA se agrava

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

O tempo não ajudou mesmo nos Estados Unidos. Alguns estados sofreram inundações e outros ainda sofrem com a pouca chuva. A quantidade de campos em condições pobres ou muito pobres aumentou, segundo relatório da USDA, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Chamarei os campos nestas situações de em más condições.

Dos estados que passam por escassez de água, os que estão em piores condições são a Dakota do Sul, a Dakota do Norte e Nebraska, com 39%, 25% e 14% respectivamente do milharal em más condições segundo a USDA.

 

Boletim semanal sobre a quantidade de água disponível no solo. Veja aqui

 

Tempo e más condições

No país como um todo, o milharal em más condições chega a 12%, contra 6% nestas mesmas condições nesta época em 2016.

 

Segundo a NOAA responsável pela previsão do tempo no país a seca continua por uma semana.

 

 

Você conhece as previsões climáticas de curto, médio e longo prazo?

 

Dos estados que tiveram chuva, o que está em pior situação é Indiana com 17% dos campos em más condições. Mesmo nos estados onde as condições são melhores, os atrasos no desenvolvimento do milho se acumulam. 

 

Wisconsin e Minnesota tem respectivamente 27% e 15% dos campos de milho com o pendoamento atrasado em relação ao ano passado. Os estados que estão com a formação de grãos mais atrasada em relação ao ano passado são Iowa e Pennsylvania, com índices de 13% e 12%.

Se assumíssemos que todos os milharais da Dakota do Sul, Dakota do Norte, Indiana e Nebraska em condições muito pobres tivessem perda total, a quebra de safra seria de cerca de 2% da produção em relação ao ano passado.

 

 

Quando vai chover?

A chuva pode chegar neste começo de agosto. Alguns dos campos que ainda podem ser recuperados nos estados do Meio-Oeste dos EUA podem contar com boa chuva a partir do dia 02 de agosto de acordo com a NOAA. O mapa abaixo mostra onde a chuva deve ficar acima ou abaixo da média nos próximos 10 dias:

Fonte:

http://usda.mannlib.cornell.edu/usda/current/CropProg/CropProg-07-31-2017.txt

http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/predictions/threats/hazards_d3_7_contours.png

http://models.weatherbell.com/

Ana Lúcia Frony de Macêdo
Meteorologista

 

Veja tambémParaná pode registrar perda de produtividade

Conecte sua estação meteorológica e tenha previsões ainda mais precisas. Clique aqui para saber mais.