Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão Climática para Maio de 2022

Por Redação

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Região Norte

As pancadas de chuva serão frequentes na faixa centro-norte da Região Norte. Apesar disso, a maior parte dos eventos será de fraca intensidade, com o total pluviométrico ficando abaixo da média no norte do AM, em RR e no AP. Já no AC, no Sul do AM e no PA, a chuva será regular e praticamente diária, com acumulados acima dos níveis médios para o período.

Região Nordeste

O Atlântico tropical sul mais quente que a média vai favorecer a manutenção da ZCIT sobre a Região Nordeste do país. Por isso, o litoral leste e o norte da Região Nordeste devem ter chuva acima da média. O tempo segue abafado e a temperatura um pouco abaixo da média.

Região Centro-Oeste

O período úmido está encerrado em grande parte da Região. Apenas em SP os acumulados pluviométricos vão ficar um pouco abaixo da média, que já é baixa em maio. As ondas de frio serão intensas em maio e a temperatura deve oscilar bastante ao longo das semanas.

Região Sudeste

O período úmido está encerrado em grande parte da Região. Chove forte apenas nos áreas litorâneas da Região, onde a temperatura fica amena para a época do ano. No interior, o predomínio é de calor e tempo seco.

Região Sul

A frequência de frentes frias diminui em maio, o que vai fazer com que grande parte da Região tenha chuvas abaixo da média. Apenas nas áreas leste de SC, sul e leste do PR há expectativa de chuvas regulares e acumulados acima da média. O tempo segue frio durante a maior parte do mês, por isso a temperatura deve ficar abaixo da média.

Consulte notícias agrícolas, clima e previsão mensal das regiões agrícolas. Consulte também nossa análise climática para o mês.

Experimente ter monitoramento em tempo real da sua fazenda