Em cerimônia realizada ontem, em São Paulo, a Adama recebeu o prêmio Valor Inovação por ter conquistado o primeiro lugar como a empresa mais inovadora do agronegócio brasileiro. Promovida anualmente pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy& da PwC, a premiação reconhece as empresas que mais se destacaram em inovação em seu segmento de atuação.
A pesquisa é realizada com empresas de diferentes setores, levando em consideração investimentos em inovação, melhores práticas, criação de novos produtos, soluções e desenvolvimento de estratégias, entre outros indicadores. Neste ano, mais de 160 empresas participaram, sendo que 79% delas exibiram faturamento anual superior a R$ 1 bilhão.
A inovação é um dos pilares da Adama. A empresa possui um departamento no Brasil voltado ao desenvolvimento de soluções que simplificam a vida do agricultor, utilizando tecnologias digitais como base para criação e implementação de serviços inovadores. Ser a vencedora na categoria agronegócios do prêmio Valor Inovação, um dos setores mais relevantes da economia brasileira, reforça a característica latente da nossa companhia com o compromisso de inovar de forma constante e é motivo de muito orgulho para nós, avalia Roberson Marczak, gerente de Inovação da Adama.
A companhia possui uma tradição de mais de 70 anos em Israel, onde foi fundada, e, a partir de seu crescimento e as aquisições pelo mundo, inclusive no Brasil, com antiga Milenia Agrociências, o grupo passou por uma unificação global, mudando seu posicionamento no mercado e seu nome para Adama, que significa terra, solo em hebraico. O propósito de criar simplicidade na agricultura, entendendo as necessidades dos produtores vai ao encontro das possibilidades que a tecnologia proporciona, contribuindo para o crescimento sustentável do setor.
Atualmente, a companhia disponibiliza os seguintes serviços agrodigitais: Adama Alvo, aplicativo gratuito para identificação de pragas, plantas daninhas e doenças em quatro culturas brasileiras; o Adama Wings, serviço de drones que sobrevoam lavouras de cana-de-açúcar para identificar falhas de plantio e matocompetição para otimizar a produção; Adama Clima, que são estações meteorológicas instaladas na propriedade do agricultor capazes de fornecer histórico de dados e previsão mais certeira para auxiliar a tomada de decisões e o Adama Monitor, serviço de monitoramento remoto de armadilhas para mariposas na cultura da maçã.
Nossos serviços agrodigitais já são um sucesso entre os agricultores brasileiros, o Adama Alvo, por exemplo, já possui mais de 70 mil usuários no Brasil. O público agro vê a tecnologia como aliada em seu trabalho na lavoura e na busca pelo aumento da produtividade. Quanto mais informações precisas e específicas estiverem ao alcance do agricultor, melhores são as decisões. A Adama está em constante desenvolvimento de novos aplicativos e serviços para a agricultura brasileira, e, ainda este ano, devemos lançar mais novidades, ressalta Marczak.
Para acompanhar os lançamentos e serviços disponíveis, visite o site da companhia no Brasil: www.adama.com/brasil
CDI Comunicação Corporativa